Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2019

 

Missões no Exterior - Chamado Financiamento PrInt

 

O Programa de Pós-Graduação em Matemática obteve, através do PrInt/CAPES, verba para apoiar Missões de Trabalho no Exterior (até 11 missões em 2020).

 

Nestas, membros do Corpo Docente da Pós-Graduação visitarão colegas para realizar trabalhos de pesquisa, pelo período de 7 a 20 dias, incluindo os dias de saída e chegada do Rio de Janeiro.

 

Para cada missão, podemos financiar passagens de ida e volta e diárias. Nenhuma missão poderá se estender além do dia 31/12/2020. Editado em 5 de novembro de 2019: além disso, seguindo orientação posterior da CAPES, as missões devem ter início até o dia 31/10/2020.

 
 

A) Os interessados em obter apoio financeiro para essas missões deverão enviar, até o dia 15/11/2019, via e-mail a cniche@im.ufrj.br (cc: manuel@im.ufrj.brposgrad@im.ufrj.br) e em um único arquivo em formato pdf, a seguinte documentação:

 

- Carta de candidatura, com destino e datas da missão;

- Carta convite do pesquisador no exterior;

- Descrição do projeto de trabalho, de duas (2) a cinco (5) páginas;

- CV Lattes atualizado.

 

B) Se não existir Acordo de Cooperação entre a UFRJ e a instituição de destino, recomenda-se muito fortemente que o beneficiário do auxílio inicie o processo descrito no site da Direção de Relações Internacionais da UFRJ (www.dri.ufrj.br) a fim de estabelecer tal acordo.

 

C) Segundo diretrizes da PR2, "As missões podem ser utilizadas para participação em eventos científicos. Entretanto, visando ampliar os resultados do Projeto Institucional de Internacionalização da UFRJ, recomendamos fortemente que  os professores incluam outras atividades em suas missões, como visitas a instituições de pesquisa daquele país."

 

D) A Comissão de Seleção será formada pelos membros do Colegiado da Pós-Graduação, não podendo participar desta aqueles membros do Colegiado que tenham se candidatado para receber apoio para missão.

  

E) A Comissão de Seleção priorizará, dentre os candidatos que apresentem pedidos, aqueles que não tenham acesso neste momento a recursos de agências financiadoras, tais como Bolsa PQ; Projeto Universal; Bolsa Cientista ou Jovem Cientista de Nosso estado; e apresentem um projeto de trabalho sólido e tenham publicações e orientações recentes.

 

F) Quem já tiver usufruido recursos PrInt para Missões em 2019 não poderá receber auxílio até 2021.

 

G)  O prazo para apresentação de recursos será de até 24 horas depois da publicação do resultado inicial no site da Pós-Graduação em Matemática

 

Atenciosamente,

César Niche

Coordenador 
Projeto PrInt "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável"
 
Nombre(*)
Campo inválido

E-mail(*)
Campo inválido

Sujeto(*)
Campo inválido

Mensaje(*)
Campo inválido

{captcha:caption}(*)
{captcha:body}{captcha:validation}

{captcha:description}

Topo