Programa de Verão 2016

Para o Programa de Verão de 2016, o Instituto de Matemática da UFRJ está oferecendo os seguintes cursos:

Período da visita: 25 de janeiro a 1 de fevereiro
O Prof. José Yallouz é colaborador de pesquisa do Prof. Daniel S. Menasché (IM-UFRJ). Durante sua visita o Prof. José Yallouz muito contribuirá para a Escola de Verão do Instituto de Matemática e para os programas de pós-graduação do IM/UFRJ, tendo em vista que José Yallouz se propõe a ministrar palestras sobre confiabilidade de sistemas em redes ("survivability of computer systems"), discutir com alunos de graduação, mestrado e doutorado, sobre assuntos recentes relacionados a redes em geral, e em particular redes de computadores, com um enfoque formal, analítico e probabilístico, trabalhar com professores na interseção entre teoria e prática, refletindo seus trabalhos mais recentes, compartilhar parte de sua experiência atual no Bell Labs, onde inicia pesquisas no tema de redes NFV ("network function virtualization"), ministrar um minicurso em tema relacionado a confiabilidade de redes, dar prosseguimento em trabalhos em andamento com o prof Daniel S. Menasché na área de "smart grids".
Jose Yallouz é residente de Israel, onde concluiu seu doutorado no Technion (Israel Institute of Technology). Ele também tem nacionalidade brasileira, fala português, e atualmente divide seu tempo entre o Technion e o instituto de pesquisa da Bell Labs/Israel.